quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Que tipo é o seu?

Hoje percebi que existem quatro tipos de pessoas: As que gostam de alguém e gostam de gostar, as que gostam de alguém, mas gostariam de não gostar de ninguém, as que não gostam de ninguém e gostariam de e as que não gostam e querem continuar assim.
De fato é difícil as pessoas estarem felizes com o que tem/são. Sempre querem mudar algo e nunca estão satisfeitos com isso.
Pessoas que gostam de alguém e gostam de gostar, acredito que seja uma pessoa com "sorte". Uma pessoa que sabe como lidar com tal sentimento e sempre se sai bem com isso. Acredito que seja esse o melhor tipo de pessoa. Vejo esses como pessoas sempre felizes, alegres e bem consigo mesmas.
Pessoas que gostam de alguém e gostariam de não sentir nada por ninguém. Vejo essa pessoa como alguém que já sofreu por amor e mais de uma vez, e essa pessoa por não conhecer o lado bom de tal sentimento acha que pode ser melhor deixar isso de lado, querendo assim, não querer gostar de ninguém e lamenta por ainda gostar.
Pessoas que não gostam de ninguém e gostariam de gostar. Bem, foi por uma pessoa assim, conversando hoje, que me inspirou para escrever sobre isso hoje. E posso dizer que conheço bastante tal pessoa. Não que eu tenha uma explicação para isso e todas as pessoas são diferentes, mas uma pessoa assim é uma que adora curtir a vida, talvez já tenha sofrido por amor, mas não necessariamente. Uma pessoa que só quer aproveitar tudo, porém chega uma hora que dá uma vontade de ter algo sério com alguém, ficar pra valer, fazer tudo diferente do que já fez, porém por nunca ter lidado com tal sentimento, não sabe como é gostar de alguém, quando está gostando e isso confunde tudo. A torna cada vez mais confusa e os pessoas vendo de fora, pode ser um jeito que todos desejam ser, por não se preocupar muito com nada, mas todos sentem falta de amor, todos sentem falta de gostar de verdade de alguém. Porque mesmo que seja pra sofrer, todo sentimento traz uma lição de vida para si.
Pessoas que não gostam de ninguém e assim querem continuar. Até hoje só conheci uma pessoa assim e não foi das melhores. Foi alguém muito importante pra mim sem dúvida alguma, mas esse não é o melhor jeito de se viver. Provavelmente alguém assim já sofreu demais em relação ao amor e agora simplesmente não quer ter mais nada com ninguém e até cria um "bloqueio" em si. Problema de lidar com pessoas assim é que elas já sofreram com amor, então não querem fazer ninguém sofrer, logo, um homem (por exemplo) trata a mulher como uma princesa, deixando-a assim, apaixonada, iludida, pois ele tem esse bloqueio em si e na verdade, não é nem que "não quer" mais gostar de ninguém, a pessoa simplesmente não consegue. Talvez um dia, depois de muita luta e quando alguém provar muito amor de verdade para a pessoa ela consiga mudar, mas esse é o que eu não desejo à ninguém ser assim.

Sendo assim, qual será o melhor jeito de se viver gostando de alguém? Talvez o melhor jeito é quando todos descobrirem o que realmente é o amor. Amor é um sentimento lindo, puro, que não faz sofrer. Tem que dar prazer. Não o tempo todo, porém uma pessoa que te faz mal, que te faz derramar uma lágrima por ela, já não é mais digna de tal amor, tal sentimento tão forte.
Infelizmente não escolhemos de quem gostamos ou deixamos de gostar. Isso é uma coisa que simplesmente acontece quando você menos espera e principalmente com quem você menos espera. De repente você não para de gostar de tal pessoa, começa a não imaginar sua vida sem, fecha boa parte da sua vida e seu coração só para essa pessoa. Sabe todos os defeitos da pessoa e mesmo assim a ama, a deseja, a quer. Nunca vai adiantar você por na cabeça "vou começar a gostar dele, preciso gostar dele, quero gostar dele". Não é assim que funciona, ninguém pode gostar de alguém a força, se não, não é sentimento de verdade e sim alguém que está mentindo para si próprio e com algum outro motivo por trás disso. Gostar de alguém vai acontecer quando você se pegar pensando em tal pessoa e de repente um sorriso bobo estampado na cara, e você fica com vergonha. Quando você vê tal pessoa, só de ver, começa a tremer. Só de cogitar ela estar com alguém, se desespera. Mas se quer saber, se você gosta mesmo de alguém é capaz de aceitar todos seus defeitos, aceitar que a pessoa possa ir embora e deixa-lá ir, por mais que você fique mal, só para vê-la feliz, porque é a felicidade da pessoa que importa. E se você for capaz de deixa-lá ir, é o sentimento mais verdadeiro que existe e a maior força que existe em você, pois acredite, é melhor deixa-lá ir, mas isso não significa que você ficará bem, pelo contrário. É aceitar a sua tristeza pela alegria do próximo.

Gostar de alguém pode até ser complicado, mas quem garante que amar e gostar de alguém é tudo isso que disse? Será que eu mesma que já lidei com tudo isso que escrevi, pois não escreveria sem viver, sei o que é amor? Alguém sabe o que é amor? Porque afinal, dizem que as pessoas sempre vão te decepcionar, cedo ou tarde. Mas se pararmos para pensar... e os velhinhos que estão juntos e felizes por uma vida inteira?
É, o amor existe. Basta encontrá-lo e não força-lo a acontecer, quando for para acontecer, ele vai acontecer. E quando você não estiver procurando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário