sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"E dessa vez ela virou vampira?"

      Hoje saiu nos cinemas a parte 1 do filme Amanhecer, da saga crepúsculo, baseado no último livro da série que foi dividido em duas partes, obviamente para se ganhar mais dinheiro como a série Harry Potter fez a mesma coisa.
      Fui na sessão de ontem (17) às 23:55 ver a pré-estréia como em todos os outros da saga. Porém, esse foi muito diferente dos outros em muitos aspectos. No público presente, nos efeitos, a história em si... talvez tenha sido bem diferente pra mim porque não li o último livro, afinal depois de ler 3 livros de uma série de 4 chega uma hora que você para e pensa "puta que pariu, por que essa mina ainda não virou vampira?". Sendo assim, sabia apenas por cima algumas coisas que poderiam acontecer nessa primeira parte. E lá vai minhas críticas ao filme...
      Sinceramente, achei o melhor filme da saga. Os efeitos são sem palavras! Todo o photoshop que usaram na queridinha Bella Swan vale a pena conferir, dá até um aperto no coração de ver ela toda feia daquele jeito que fizeram. Das "guerrinhas" e "briguinhas" que tem nos outros filmes, essa foi a melhor porque foi gente que andava junta se virando contra a própria "família", então ficou muito mais emocionante. A atriz que faz a Bella, a Kristen, que sempre achei uma péssima atriz, que não expressa suas emoções está incrivelmente melhor nesse filme. Convenhamos, ela sempre fez a mesma cara quando estava feliz, triste, arrependida, amando, odiando, preocupada ou o que seja. Dessa vez se superou. Os efeitos da barriga crescendo extremamente rápido pela gravidez, ossos quebrando e ela se contorcendo foram muito bem feitos também.
      Gravaram cenas do filme no Rio de Janeiro e por algum milagre, também, não mostraram favelas. Mostrou a alegria de brasileiros num samba, mato (pra variar), índio e uma ilha maravilhosa que mostrou a beleza de verdade do nosso país.
        A única cena do filme que eu pensei "pqp estragaram o filme" foi uma cena de conversa entre os lobos que ficou meio... terrível. Só vendo para entender.
E o filme vai chegando ao final e você pensa "não é possível que ela ainda não vai virar vampira nesse filme e vão deixar para o último". Fala sério né, vira logo. Mas, achei que se souberam fazer essa parte. O filme acaba com ela abrindo os olhos vermelhos de quero sangue.
        O público presente não era infantil ou até mesmo adolescente. Digamos que 80% de todo o público das 3 salas de cinema do shopping que eu estava eram adultos e várias mães SEM SEUS FILHOS, vestindo até mesmo roupas do filme. Isso foi algo que não havia visto em nenhuma outra pré-estréia da saga e foi bem interessante. A globo estava presente também e entrevistou todos esses "adultos" presentes. Visto assim, não fui a única surpresa com a situação.

        Até fiquei com uma vontade de ler de vez o último livro, mas se não li até agora... vou deixar a surpresa por completo esperando pela parte 2 também. E vale a pena conferir o filme e tirar suas opiniões e conclusões, afinal se esperou até agora e já viu os 3 esperando por ela virar a tal vampira, vale bem a pena.
            E se você já viu, o que achou? 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Movimento gota d'agua

 

Hoje foi ao ar no youtube um vídeo feito por diversos artistas da globo, mais precisamente, pedindo para que assinem uma petição contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e para que todos repassem para pelo menos 10 amigos e aumentar a publicidade do vídeo e o número de assinaturas que há algumas horas atrás quando assinei já estava em mais de 40000, o que de fato não é difícil com toda as redes sociais de hoje onde você publica sem direcionar a ninguém e muitos já assistem. Eles explicam certinho o porquê a construção interfere no meio ambiente e em como vai nos prejudicar de alguma forma sendo um gasto muito alto de dinheiro que vai trazer mais prejuízos do que vantagens. Vale a pena conferir o vídeo e repassar.
E claro, não é apenas para assistir ao vídeos, mas para assinar a petição que é o importante, se concordarem, claro. Sou a todo favor e já postei em todas minhas redes sociais e estou aqui fazendo a minha parte também. Só falta você nessa corrente, acredite ou não já virou até Trending Topics no twitter. Vai ficar por fora dessa? Dê sua opinião e vá atrás, afinal é o seu dinheiro que estou mexendo também.



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Você apagaria uma lembrança dolorida se pudesse?




Hoje estava vendo uma série chamada A gifted man que comecei faz pouco tempo que trata-se do "melhor neurocirurgião" e ele trata tanto pessoas de classe mais alta em sua clínica, tanto pessoas sem condições na clínica de sua ex esposa. Bem, acontece que o episódio dessa semana se tratava de um dos casos ser sobre uma menina que assistiu a morte de sua melhor amiga e ela mudou completamente. Ela também não tinha mais vontade de viver e estava se machucando propositalmente porque poderia e queria estar no lugar da amiga, por achar injusto. Acontece que o Doutor Holt, o tal neurocirurgião, encontra um remédio que não faz a pessoa esquecer o ocorrido, mas ameniza a adrenalina quando a pessoa lembra, o que ajuda. A menina se recusa a isso porque não quer esquecer o que aconteceu e particularmente, faria a mesma coisa em seu lugar.

Acredito que por mais dolorido que seja algo que aconteça conosco, se tivermos a opção de "esquecer", não deveríamos usá-la, afinal, acredito que nada acontece por acaso e mesmo quem não acredita no acaso, destino... 
Você iria esquecer? Você tomaria a pílula? 
Acredito também que a vida não é perfeita. Acontecem coisas ruins, erramos e sofremos, mas não para "termos uma vida ruim" e sim para aprendermos com isso tudo. Para conseguirmos evitar para uma próxima vez, dar valor a coisas que não damos na realidade, aproveitar o que podemos e saber que tudo faz parte. Se cada vez que errarmos ou algo ruim acontecer, apagarmos isso de nossa memória, vamos viver esse ciclo para sempre? Viver sempre bem, mas sempre esquecendo o que vivemos? Como disso, acredito que nada é por acaso, então eu, particularmente, não apagaria não importa o que acontecesse.

E você? Se pudesse apagaria parte de sua memória sobre algum incidente?

domingo, 6 de novembro de 2011

Por que esquecer do que já nos fez tão bem?


Por que queremos esquecer de algo que nos fez sofrer, mas antes disso, chegamos a considerar uma das melhores épocas da nossa vida?
Decepções, ilusões, traições, mentiras... e o amor? Ah, o amor fez parte da mentira, certo? Seja o amor no sentido carnal, amor de sexo, vontade ao próximo, ou amor de amizade, amor ao próximo.
Dizem que as pessoas que sofrem assim não sabem o que é amor, porque ele é uma coisa linda de se viver. Sem problemas, sem choro, sem tristeza. Apenas algo que te faz bem. Mas será que mesmo quando choramos vez ou outra, e sofremos um pouco mesmo com quem "amamos", não faz parte do amor?
Talvez tudo faça parte para aprendermos como é a vida, como são as pessoas. Temos que dos adaptar a tudo para um dia vivermos bem, então acredito que tudo faz parte.
Acho que, pensando melhor, não temos que esquecer nada. Porque se esquecermos isso tudo, esqueceremos o que aprendemos com tudo também, e não podemos esquecer isso e deixar acontecer de novo. Afinal, histórias não podem se repetir. Quem repete história não tem vida, não tem coisas novas. E falando sobre não ter coisas novas... não aguento mais não conseguir "deixar vocês pra lá" e viver bem de novo. 
Será que ano novo vida nova? Será que ai eu conseguirei superar de vez isso tudo?
Só sei que não vou esquecer essas pessoas. Me fizeram bem demais, realizada demais para jogar fora. E mesmo com tudo que fizeram depois e ainda fazem, só tenho a agradecer pelos momentos bons e as coisas ruins que fizeram, ficam na consciência de cada um. Eu aprendi a minha lição, quando os outros quiserem, eles que aprendam.