domingo, 6 de novembro de 2011

Por que esquecer do que já nos fez tão bem?


Por que queremos esquecer de algo que nos fez sofrer, mas antes disso, chegamos a considerar uma das melhores épocas da nossa vida?
Decepções, ilusões, traições, mentiras... e o amor? Ah, o amor fez parte da mentira, certo? Seja o amor no sentido carnal, amor de sexo, vontade ao próximo, ou amor de amizade, amor ao próximo.
Dizem que as pessoas que sofrem assim não sabem o que é amor, porque ele é uma coisa linda de se viver. Sem problemas, sem choro, sem tristeza. Apenas algo que te faz bem. Mas será que mesmo quando choramos vez ou outra, e sofremos um pouco mesmo com quem "amamos", não faz parte do amor?
Talvez tudo faça parte para aprendermos como é a vida, como são as pessoas. Temos que dos adaptar a tudo para um dia vivermos bem, então acredito que tudo faz parte.
Acho que, pensando melhor, não temos que esquecer nada. Porque se esquecermos isso tudo, esqueceremos o que aprendemos com tudo também, e não podemos esquecer isso e deixar acontecer de novo. Afinal, histórias não podem se repetir. Quem repete história não tem vida, não tem coisas novas. E falando sobre não ter coisas novas... não aguento mais não conseguir "deixar vocês pra lá" e viver bem de novo. 
Será que ano novo vida nova? Será que ai eu conseguirei superar de vez isso tudo?
Só sei que não vou esquecer essas pessoas. Me fizeram bem demais, realizada demais para jogar fora. E mesmo com tudo que fizeram depois e ainda fazem, só tenho a agradecer pelos momentos bons e as coisas ruins que fizeram, ficam na consciência de cada um. Eu aprendi a minha lição, quando os outros quiserem, eles que aprendam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário