segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Você apagaria uma lembrança dolorida se pudesse?




Hoje estava vendo uma série chamada A gifted man que comecei faz pouco tempo que trata-se do "melhor neurocirurgião" e ele trata tanto pessoas de classe mais alta em sua clínica, tanto pessoas sem condições na clínica de sua ex esposa. Bem, acontece que o episódio dessa semana se tratava de um dos casos ser sobre uma menina que assistiu a morte de sua melhor amiga e ela mudou completamente. Ela também não tinha mais vontade de viver e estava se machucando propositalmente porque poderia e queria estar no lugar da amiga, por achar injusto. Acontece que o Doutor Holt, o tal neurocirurgião, encontra um remédio que não faz a pessoa esquecer o ocorrido, mas ameniza a adrenalina quando a pessoa lembra, o que ajuda. A menina se recusa a isso porque não quer esquecer o que aconteceu e particularmente, faria a mesma coisa em seu lugar.

Acredito que por mais dolorido que seja algo que aconteça conosco, se tivermos a opção de "esquecer", não deveríamos usá-la, afinal, acredito que nada acontece por acaso e mesmo quem não acredita no acaso, destino... 
Você iria esquecer? Você tomaria a pílula? 
Acredito também que a vida não é perfeita. Acontecem coisas ruins, erramos e sofremos, mas não para "termos uma vida ruim" e sim para aprendermos com isso tudo. Para conseguirmos evitar para uma próxima vez, dar valor a coisas que não damos na realidade, aproveitar o que podemos e saber que tudo faz parte. Se cada vez que errarmos ou algo ruim acontecer, apagarmos isso de nossa memória, vamos viver esse ciclo para sempre? Viver sempre bem, mas sempre esquecendo o que vivemos? Como disso, acredito que nada é por acaso, então eu, particularmente, não apagaria não importa o que acontecesse.

E você? Se pudesse apagaria parte de sua memória sobre algum incidente?

Um comentário:

  1. Adoro esse tipo de discussão hahaha mas super concordo com vc, por mais doloroso que me fosse o ocorrido, não iria querer apagar de minha mente, afinal, faria parte de mim, de quem eu sou, de quem eu me tornei e quem sabe pode ate ter mudado minha perspectiva de vida. Realmente, NADA é por acaso e de TUDO vc tira uma lição ^^

    ResponderExcluir