sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"E dessa vez ela virou vampira?"

      Hoje saiu nos cinemas a parte 1 do filme Amanhecer, da saga crepúsculo, baseado no último livro da série que foi dividido em duas partes, obviamente para se ganhar mais dinheiro como a série Harry Potter fez a mesma coisa.
      Fui na sessão de ontem (17) às 23:55 ver a pré-estréia como em todos os outros da saga. Porém, esse foi muito diferente dos outros em muitos aspectos. No público presente, nos efeitos, a história em si... talvez tenha sido bem diferente pra mim porque não li o último livro, afinal depois de ler 3 livros de uma série de 4 chega uma hora que você para e pensa "puta que pariu, por que essa mina ainda não virou vampira?". Sendo assim, sabia apenas por cima algumas coisas que poderiam acontecer nessa primeira parte. E lá vai minhas críticas ao filme...
      Sinceramente, achei o melhor filme da saga. Os efeitos são sem palavras! Todo o photoshop que usaram na queridinha Bella Swan vale a pena conferir, dá até um aperto no coração de ver ela toda feia daquele jeito que fizeram. Das "guerrinhas" e "briguinhas" que tem nos outros filmes, essa foi a melhor porque foi gente que andava junta se virando contra a própria "família", então ficou muito mais emocionante. A atriz que faz a Bella, a Kristen, que sempre achei uma péssima atriz, que não expressa suas emoções está incrivelmente melhor nesse filme. Convenhamos, ela sempre fez a mesma cara quando estava feliz, triste, arrependida, amando, odiando, preocupada ou o que seja. Dessa vez se superou. Os efeitos da barriga crescendo extremamente rápido pela gravidez, ossos quebrando e ela se contorcendo foram muito bem feitos também.
      Gravaram cenas do filme no Rio de Janeiro e por algum milagre, também, não mostraram favelas. Mostrou a alegria de brasileiros num samba, mato (pra variar), índio e uma ilha maravilhosa que mostrou a beleza de verdade do nosso país.
        A única cena do filme que eu pensei "pqp estragaram o filme" foi uma cena de conversa entre os lobos que ficou meio... terrível. Só vendo para entender.
E o filme vai chegando ao final e você pensa "não é possível que ela ainda não vai virar vampira nesse filme e vão deixar para o último". Fala sério né, vira logo. Mas, achei que se souberam fazer essa parte. O filme acaba com ela abrindo os olhos vermelhos de quero sangue.
        O público presente não era infantil ou até mesmo adolescente. Digamos que 80% de todo o público das 3 salas de cinema do shopping que eu estava eram adultos e várias mães SEM SEUS FILHOS, vestindo até mesmo roupas do filme. Isso foi algo que não havia visto em nenhuma outra pré-estréia da saga e foi bem interessante. A globo estava presente também e entrevistou todos esses "adultos" presentes. Visto assim, não fui a única surpresa com a situação.

        Até fiquei com uma vontade de ler de vez o último livro, mas se não li até agora... vou deixar a surpresa por completo esperando pela parte 2 também. E vale a pena conferir o filme e tirar suas opiniões e conclusões, afinal se esperou até agora e já viu os 3 esperando por ela virar a tal vampira, vale bem a pena.
            E se você já viu, o que achou? 

2 comentários:

  1. Obrigado pela gentileza com o meu blog. Notei que sua descrição é muito profunda e é algo que todos devíamos praticar em nossas vidas. Seus textos são muito sensíveis. Parabéns.

    ResponderExcluir