quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Já pensou em customizar seu caderno?

Olá! Estando prestes a retornar as aulas, está mais do que na hora de arrumarmos nosso material escolar né? Afinal, mais um ano pela frente e tenho algumas dicas para vocês!
Seja para escola, cursinho ou faculdade nós sempre temos que ter um caderno para anotações ou para quem tem o costume e não confia 100% naqueles bilhetes e alarmes do celular, uma agenda sempre é bom!
É muito simples! Para não gastar muito dinheiro com um caderno 'bonitinho' e que ainda sim, não é realmente o que você queria, não parecer tão 'criança' e não ser normal, que tal customizar seu próprio caderno e/ou agenda?
É muito simples!
Quer saber como?

  • Procure uma montagem, foto, paisagem, canto, cantora, atriz, ator e etc, foto de quem ou o que você vai querer na sua capa e imprima. Se você for fazer sua montagem ou até mesmo pegar pronto, o site que eu não vivo sem pode ajudar, www.weheartit.com! Você passa horas e mais horas vendo aquelas fotos perfeitas de tudo que se pode imaginar e pode bolar algo para você!
  • Após montar a capa que deseja, tire todo aquele arame do caderno ou agenda. (A parte relacionada a ele é a única trabalhosa)
  • Após tirar todo o arame, cole a capa que imprimiu de preferência com cola bastão, pritt sabe? Porque cola líquida normalmente mancha se não passar muito bem.
  • Depois da colagem, pegue papel contact. Aquele que nossas mães compravam e encapavam nosso material quando éramos menores para fazer 'durar'. Faça igual elas faziam e encape toda a frente com ele.
  • Depois disso, faça leves furinhos na mira dos buracos do arame, encaixe com cuidado para não sair tudo do lugar e virar uma bagunça e enrole o arame de novo.
Com apenas isso você terá um caderno do jeito que você quer, simples de fazer, único e quem sabe até irá aproveitar melhor durante o ano né? hahaha (típica promessa de começo de ano!) E além desses passos para ser fazer, vocês podem enfeitar muito mais... basta usar a imaginação!

Espero que tenham gostado das dicas e colocarei algumas fotos de exemplos:

Este parece que foi feito a mão e com alguns adesivos, para fazer a mão precisa de muito talento para ficar tão lindo quanto esse!











Este dá para perceber que imprimiram o desenho e fizeram exatamente do jeito que eu expliquei. Só no azul que colocaram um fitinha ao lado que deu um toque final muito bom!







Pra quem gosta de uma coisa mais simples, mas que não foge do original, essa é uma boa dica! Os fuxicos deram um ar feminino mais velho e não tão adolescente.









Este foi inteiro feito de colagens e foi muito criativo! Além das fitas ao lado que chama mais atenção e ficou cada vez mais original!











Espero que tenham gostado das dicas, e se alguém fizer e quiser mandar a foto, adoraríamos receber! Afinal, nós estamos fazendo isso no nosso material este ano! haha

Débora Brotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário