sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

E é Natal...

Chegou a semana de festas de final de ano onde todos se preocupam em viajar, comprar milhões de comidas para a família inteira, os presentes também, vestir alguém de papai noel e animar as crianças, comer, beber, rir, comer, beber, rir. Basicamente Natal se resume a isso.
A família irá se reunir. Aquela tia chata que ninguém gosta também vem e você terá que sorrir para ela. Ela vai te dar um chaveirinho e você sorrirá ironicamente num "obrigada" mais irônico ainda e fará o que te resta... conversar com a "parte legal da família" e comer. E claro, enquanto não dá meia-noite e começam a chorar porque o tio da vó do sobrinho da prima de quarto grau morreu e não está mais conosco.

Mas isso é certo?
Pelo menos você tem uma família. Você tem uma tia que lembrou de você e te deu alguma coisa. Se algo não te deixa feliz, não te faz sorrir você tem uma mesa inteira e gigante de comida para se esbanjar e ficar feliz. Você tem uma televisão ligada na globo a espera do seu comentário "DE NOVO ROBERTO CARLOS?" e falar as mesmas coisas que todos os anos.
Você tem alegria, amor, união e família. Você tem o básico que todos precisam e nem todos têm. Pense nisso. Deixe isso fluir em ti como o espírito natalino. Sorria e fale um obrigada sincero, mesmo se ganhar um chaveiro de alguém. Lembre que esse alguém lembrou de você, quando você não lembrou dele. Lembre de quem não tem nada e vá se divertir. Divirta-se porque o Natal é isso. Sorrisos! Comemorar! Comemorar que Jesus nasceu, então é aqui que vamos comemorar.

Um feliz natal a todos!